Bugio

Compartilhe:
Início
Mídias

A espécie denominada Bugio, cientificamente conhecida como Alouatta, pertencente à família Atelidae, foi declarada como animal símbolo do município de Indaial através da Lei nº 5.861, de 23 de março de 2021.

Em Indaial, a preservação e o monitoramento dos primatas é realizado de forma integrada pela Vigilância Epidemiológica e pelo Projeto Bugio.

O Projeto Bugio, desenvolvimento no Centro de Pesquisas Biológicas de Indaial, é mantido por meio de um convênio entre a Prefeitura de Indaial e a Fundação Universidade Regional de Blumenau (Furb). São desenvolvidas atividades de pesquisa, educação ambiental e estudos de comportamento do bugio, além de cuidados aos animais que sofreram algum tipo de dano como choque elétrico, atropelamento, ataques por cães, entre outros. O Projeto funciona das 8h às 12h e das 13h às 17h, na rua Rio de Janeiro, 401, bairro Estados, porém não é aberto ao público. Os interessados podem solicitar palestras ou tirar dúvidas através do telefone (47) 3333-3878 ou e-mail bugio@furb.br.

Bugio
Bugio
prev
next