Programa Vem Ser irá beneficiar alunos das escolas com aulas de natação e judô
Nessa terça-feira (29), a Prefeitura de Indaial realizou, na Associação Empresarial (Acidi), o lançamento do Programa Vem Ser, projeto que irá proporcionar o desenvolvimento integral dos alunos por meio da vivência da prática esportiva.

Nessa terça-feira (29), a Prefeitura de Indaial realizou, na Associação Empresarial (Acidi), o lançamento do Programa Vem Ser, projeto que irá proporcionar o desenvolvimento integral dos alunos por meio da vivência da prática esportiva. A ação é uma parceria entre a Secretaria de Educação e a Fundação Municipal de Esportes de Indaial com o governo federal.
Estavam presentes na solenidade o prefeito, André Moser; o diretor-presidente da FME, Ademir Packer; o secretário de Educação, Márcio Selhorst; o coordenador do Programa, Elton John da Silva; profissionais, alunos e pais das escolas participantes; servidores municipais.
O Programa Vem Ser irá oferecer atividades para crianças e adolescentes de seis escolas municipais: Arapongas, Mulde Baixa, Professor Mario Bonessi, Professora Anna Alves Dias, Professora Ana Lúcia Hiendlmayer e Professora Maria Helena Trentini Machado, totalizando 100 estudantes.
As modalidades ofertadas serão o Judô e a Natação. O aluno irá participar das duas modalidades. No lançamento foram entregues os kits esportivos do Programa, compostos por um uniforme de passeio, kimono para as aulas de judô, óculos, touca, bermuda e maiô para as aulas de natação. Além disso, o estudante receberá alimentação e transporte no período das aulas, que ocorrerão no Centro Esportivo Bernardo Pisetta, no bairro Tapajós, nos horários determinados pela coordenação do programa.
“O Programa Vem Ser irá disponibilizar no contraturno escolar condições pedagógicas adequadas às ações do esporte educacional. Que todos os estudantes participantes saibam aproveitar essa oportunidade, realizando as atividades com dedicação, cuidando dos equipamentos e lembrando-se também da importância do estudo”, enfatiza o prefeito, André Moser.